Sentado na esplanada da Praça do Bocage, tive a sorte de aparecer esta Sr.ª a dar milho aos pombos. Sem exagerar, pouco deve ter faltado para que o carrinho que puxava, não estivesse quase cheio de milho, pois esteve perto de 10 minutos a alimentar os animais.
Dada a distância, os meus 300mm quase que não chegavam para o melhor enquadramento, mas deu, o que deu.
Se há assuntos que são difíceis de obtermos um registo que possamos considerar bom, este foi um deles.
Dadas as centenas de pombos da Praça, nos momentos iniciais, a Sr.ª quase não parece nas fotos completamente coberta pelo bando que lhe aterrou literalmente em cima.
Só após alguns minutos e muitos papos cheios, eles lá acalmaram, e quase no final das minhas quase 400 fotos no modo de disparos contínuos (apenas 3 por segundo), é que consegui registar este momento, como o único que realmente me agradou.
Ainda bem que a minha Canon é digital…
Curso de Iniciação à Fotografia, abril 2025.
Há 1 semana
2 comentários:
E agrada a todos, certamente!
Todos os dias vejo, no centro da cidade, esta senhora rodeada de pombos.
Esta foto está muitissimo boa, valeram os 400 disparos!
Beijinho Paulo
Figura habitual da cidade que já não encontro há muito. Espero que seja pelo simples motivo de eu não andar tanto pela cidade a horas decentes. Sempre que assisti a esta cena da Senhora Dos Pombos o que ela lhes dava era arroz....
Se fez 400 disparos para acertar um, apenas, em cheio, perdoe-me mas deixe-me que lhe diga que a pontaria não é o seu forte, já a foto que escolheu está invejávelmente bem conseguida.
Cumprimentos,
PL
Enviar um comentário