terça-feira, 28 de outubro de 2008

Matar o tempo



Duas fotografias para ilustrar o texto, em que lembro aos mais distraídos, que alterei o código deste blog para alargar o espaço de escrita, que estava em pouco apertado.

domingo, 19 de outubro de 2008

Nos limites do equipamento



Continuando com a realização de trabalhos fotográficos em condições difíceis, efectuei esta reportagem da inauguração da exposição “Instrumentos Musicais Tradicionais Portugueses - Colecção de Albano Almeida” no Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal.


A animação musical esteve a cargo da Banda do Andarilho (Albano Almeida, Helena Mendes, Jorge Patrício, Lena Guerra, Paulo Sequeira, e Rui Rosado) e pelo guitarrista Rui do Cabo.

A exposição ficará patente ao público até dia 25 de Novembro de 2008.

domingo, 12 de outubro de 2008

Curso de Fotografia - 2º trabalho

Actuação do Coro Feminino TUTTIenCANTUS no museu Sebastião da Gama em Azeitão.



O Coro Feminino TUTTIenCANTUS foi formado em Janeiro de 2006, sendo constituído por ex-coralistas do Coral Infantil de Setúbal que, desta forma, pretendem continuar a desenvolver as suas capacidades vocais. Tem como objectivo a apresentação de repertório de grande exigência e qualidade.



É dirigido pelo maestro Nuno Batalha, que também dirige o Coral Infantil de Setúbal.

Mais fotos aqui: http://www.flickr.com/photos/paulojrsimoes/sets/72157608063475229/

sábado, 11 de outubro de 2008

Missão: Portas e/ou Janelas

O tema deste mês para o grupo de fotografos amadores do Clube Setubalense é Portas e/ou Janelas.

Estas são 2 das propostas que irei apresentar.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Curso de fotografia - Início dos trabalhos

Com o início do Curso de fotografia profissional na APAF – Associação Portuguesa de Arte Fotográfica, os trabalhos começaram a aparecer.
Desta vez fui incumbido de fazer a reportagem de dois eventos com base nas cerimónias do aniversário da implantação da República.

1ª Reportagem

Colocação de uma coroa de flores e respectivo discurso, pelo Grão-mestre da Maçonaria - Dr. António Reis, no monumento em homenagem a António José de Almeida, pelos seus feitos em prol da implantação da República em Portugal.



2ª Reportagem
Romagem organizada pelo Centro de Estudos Republicanos, ao cemitério do alto de S. João, para homenagear, com a colocação de coroas de flores e discursos, todos os que ali estão lembrados com os seus monumentos, em honra dos feitos em prol na implantação da República Portuguesa.



quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Escadas do Clube Setubalense



Duas fotografias para a missão deste mês - escadas.